Na contramão do bom senso.

A palavra para descrever o sentimento do dia é ABISMADA!

Como pode um país que não tem poupança, e que precisa incentivar a poupança, continuar incentivando o crédito???????

As medidas tomadas na data de hoje pelo ministro Guido Mantega mais uma vez mostram a incapacidade do governo atual de lidar com a economia do país. Não se estimula o crescimento sustentável de uma economia incentivando o crédito!!!

O Brasil hoje já possui um nível de endividamento da população muito alto, e as medidas apenas contribuem para o agravamento desta situação. Quem ganha com isso? As empresas que concedem crédito, e só. Onde ele imagina colocar mais carros? A cidade de São Paulo já está parada, não temos mais onde colocar mais carros!

As montadoras não são as únicas empresas empregadoras deste país. A economia está parada, já estamos vivendo um movimento de estagnação, e o que seria necessário para o crescimento seria um incentivo ao investimento produtivo em outras áreas, que não do mercado automobilístico. Este incentivo poderia ser dado através da redução tributária e da desoneração da folha de pagamentos. Como fazer isso???? Só através das reformas Tributária, Previdenciária e Trabalhista que não foram feitas nos 12 anos de governos do PT!

Não será às vésperas da eleição que o governo PT vai fazer alguma coisa que de fato contribua para o CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL do Brasil. Acho que eles nem sabem o que é isso. Educação Financeira então, passa bem longe da capacidade intelectual deles.

Para referência, seguem os links das notícias:

http://www.valor.com.br/financas/3660982/medidas-do-bc-visam-mais-credito-para-veiculos

http://www.valor.com.br/financas/3661434/governo-lanca-titulo-para-estimular-o-mercado-imobiliario

http://www.valor.com.br/financas/3661588/mantega-nega-motivacao-eleitoral-para-lancamento-de-medidas

Acho que eu moro em um país bem diferente deste senhor. 😦

Sobre Lavínia Martins, CFP®

Fundadora da Fluxo Finanças Pessoais, é planejadora financeira certificada com a Certificação CFP® desde Fev/2010. É Diretora da Planejar, a Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, e professora de Finanças Pessoais da B3 Educação e da Idea9, e desde 2014 participa dos eventos do networking internacional de educação financeira da OCDE-INFE. Participou do Conselho de Regulação e Melhores Práticas para a Atividade de Gestão de Patrimônio Financeiro da ANBIMA, e é ex-sócia da FinPlan Consultoria e Gestão Financeira. Possui 14 anos de experiência no mercado financeiro, atuando com planejamento financeiro pessoal e gestão patrimonial, e 3 anos em finanças corporativas de multinacionais como Louis Dreyfus Commodities e Rohm and Haas Química. Graduada em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui pós-graduação em Finanças pelo IBMEC São Paulo/Insper, e especialização em Gestão de Patrimônio Familiar na Columbia Business School, em Nova York, EUA.
Galeria | Esse post foi publicado em 1.2. Crédito / Dívida, Outras Coisas ;-) e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s