Suas atitudes influenciam o comportamento dos seus filhos

10534823_1458806341087877_1914918817_n

As crianças aprendem muito através da observação das atitudes dos adultos com quem elas convivem, por isso elas tendem a reproduzir a mesma forma como seus pais lidam com dinheiro.

Portanto, além de buscar informação e aperfeiçoar o seu próprio conhecimento financeiro, lembre-se de que as suas atitudes e decisões financeiras diárias afetam diretamente a maneira como seus filhos irão lidar com dinheiro no futuro!

Pais financeiramente saudáveis tendem a formar filhos que saberão lidar com dinheiro de uma forma saudável também. Pais endividados formarão filhos que também terão problemas financeiros no futuro. Qual é o caminho que você quer seguir? Qual é a educação que você quer dar para os seus filhos? Pense nisso!

Sobre Lavínia Martins, CFP®

Fundadora da Fluxo Finanças Pessoais, é planejadora financeira certificada com a Certificação CFP® desde Fev/2010. É Diretora da Planejar, a Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, e professora de Finanças Pessoais da B3 Educação e da Idea9, e desde 2014 participa dos eventos do networking internacional de educação financeira da OCDE-INFE. Participou do Conselho de Regulação e Melhores Práticas para a Atividade de Gestão de Patrimônio Financeiro da ANBIMA, e é ex-sócia da FinPlan Consultoria e Gestão Financeira. Possui 14 anos de experiência no mercado financeiro, atuando com planejamento financeiro pessoal e gestão patrimonial, e 3 anos em finanças corporativas de multinacionais como Louis Dreyfus Commodities e Rohm and Haas Química. Graduada em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui pós-graduação em Finanças pelo IBMEC São Paulo/Insper, e especialização em Gestão de Patrimônio Familiar na Columbia Business School, em Nova York, EUA.
Galeria | Esse post foi publicado em 2. Finanças Comportamentais, 4. Educação Infantil e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Suas atitudes influenciam o comportamento dos seus filhos

  1. Eu penso muito nisso. Minha filha tem 9 anos, e quando o assunto é dinheiro e consumo eu procuro mostrar ela de onde sai e para onde vai nosso dinheiro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s