Quais são as suas crenças financeiras?

11336102_449463445233622_1162461610_n

Quais são as suas crenças financeiras? Já parou para pensar sobre isso?

Crença é acreditar em alguma coisa, é uma ideia na qual você acredita que pode ser um fator de impulso ou de freio na sua vida.

Quem tem crenças positivas normalmente vive em Abundância, porque acredita que no final tudo vai dar certo.

Quem tem crenças negativas acaba atraindo Escassez para a sua vida, porque não acredita que merece receber o dinheiro que ganha.

Vigie os seus pensamentos e comece a perceber quais são as suas crenças. Com atenção plena é possível escolher os pensamentos que povoam a nossa mente e se condicionar para promover a mudança, basta praticar intencionalmente o pensamento positivo por 21 dias, até o seu cérebro criar novas sinapses entre os neurônios e o novo pensamento virar a sua prática normal do dia-a-dia, entrando no piloto automático.

Hoje aprendi um mantra bem legal sobre isso, que funciona como uma reversão da crença negativa para a positiva: “Eu tenho um trabalho perfeito, por um caminho perfeito. Eu faço um serviço perfeito pelo qual recebo um pagamento perfeito.” por Rick Jarow.

Vamos praticar este mantra para atrair Abundância para as nossas vidas! Tem que acreditar de verdade, e praticar todos os dias! 😉💰💰💰💰💰💰💰

Sobre Lavínia Martins, CFP®

Fundadora da Fluxo Finanças Pessoais, é planejadora financeira certificada com a Certificação CFP® desde Fev/2010. É Diretora da Planejar, a Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, e professora de Finanças Pessoais da B3 Educação e da Idea9, e desde 2014 participa dos eventos do networking internacional de educação financeira da OCDE-INFE. Participou do Conselho de Regulação e Melhores Práticas para a Atividade de Gestão de Patrimônio Financeiro da ANBIMA, e é ex-sócia da FinPlan Consultoria e Gestão Financeira. Possui 14 anos de experiência no mercado financeiro, atuando com planejamento financeiro pessoal e gestão patrimonial, e 3 anos em finanças corporativas de multinacionais como Louis Dreyfus Commodities e Rohm and Haas Química. Graduada em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui pós-graduação em Finanças pelo IBMEC São Paulo/Insper, e especialização em Gestão de Patrimônio Familiar na Columbia Business School, em Nova York, EUA.
Galeria | Esse post foi publicado em 2. Finanças Comportamentais e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s