FIASCO: Sangue na Água em Wall Street

1799825_119062235110731_869551808_n

Para quem gosta de um bom filme de ação, esse livro é do mesmo estilo do livro “O Lobo de Wall Street”, contando a história da criação dos CDSs (Credit Defaut Swaps, na singla em inglês) no início dos anos 1990, que são os títulos de crédito que empacotam dívida podre com dívida boa e têm validação positiva das agências de risco americanas, e que acabaram causando a crise no mercado financeiro mundial em 2008/2009. É perfeito para compreender de onde vem a quebra de confiança do mercado financeiro.

Tem gente que acha que esse livro é para quem já conhece um muito sobre o mercado financeiro, mas eu acho que vale a leitura, se você ainda não conhece nada vai passar a conhecer, com alguns dos produtos mais complexos já criados pela mente humana e com o comportamento mais podre dos banqueiros de Wall Street.

F.I.A.S.C.O.: Sangue na Água em Wall Street, Frank Partnoy, Ed. Makron Books

Sobre Lavínia Martins, CFP®

Planejadora Financeira, autora e palestrante sobre Finanças Pessoais, possui a Certificação CFP® desde 2010, é ex-sócia da FinPlan Consultoria e Gestão Financeira, possui 12 anos de experiência no mercado financeiro, atuando com planejamento financeiro pessoal e gestão patrimonial, e 3 anos em finanças corporativas de multinacionais como Louis Dreyfus Commodities e Rohm and Haas Química (hoje parte do grupo Dow Química). Especialista em Gestão de Patrimônio Familiar pela Columbia University, com pós-graduação em Finanças pelo IBMEC-São Paulo/Insper e graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP.
Galeria | Esse post foi publicado em 6. Livros e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s