O homem mais rico da Babilônia

924080_1628322240756606_669756233_n11380036_1627296670845583_844478862_n

Este livro é super antigo, mas só agora tomei o tempo para lê-lo. Ele é bem interessante, é um conjunto de crônicas publicadas no início do séc XX com ensinamentos sobre como os homens ricos da antiga Babilônia lidavam com dinheiro!

O conhecimento chegou até nós através de tabuinhas de argila onde os Babilônios gravavam suas histórias para o futuro. Nós somos o futuro! 😉

Os séculos se passaram e a lição número 1 é sempre a mesma: poupe. Guarde dinheiro para o seu futuro. Os ensinamentos sobre poupança são mesmo muito antigos porque eles vêm da antiga Babilônia.

Mas se a lição é tão simples, e é transmitida pela humanidade de geração em geração há tanto tempo, porque será que tanta gente tem dificuldade em fazer isso??? Será o reflexo do tempo em que vivemos de consumismo desenfreado? Espero um dia encontrar a resposta e a fórmula mágica para a reversão!

Amei esse livro, hoje ele é o meu livro favorito sobre Educação Financeira, ele apresenta todos os ensinamentos que uma pessoa precisa receber para ser bem sucedida financeiramente na vida. Minha dica: é bom lê-lo o quanto mais cedo melhor! Incentivem seus filhos, a linguagem talvez seja difícil para crianças muito pequenas, mas a partir de 10 anos imagino que as crianças já sejam capazes de compreendê-lo! Os contos parecem as histórias dos Irmãos Grimm que eu amava quando era criança!

O homem mais rico da Babilônia, de George S. Glason, Ed. Nova Fronteira

Sobre Lavínia Martins, CFP®

Fundadora da Fluxo Finanças Pessoais, é planejadora financeira certificada com a Certificação CFP® desde Fev/2010. É Diretora da Planejar, a Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, e professora de Finanças Pessoais da B3 Educação e da Idea9, e desde 2014 participa dos eventos do networking internacional de educação financeira da OCDE-INFE. Participou do Conselho de Regulação e Melhores Práticas para a Atividade de Gestão de Patrimônio Financeiro da ANBIMA, e é ex-sócia da FinPlan Consultoria e Gestão Financeira. Possui 14 anos de experiência no mercado financeiro, atuando com planejamento financeiro pessoal e gestão patrimonial, e 3 anos em finanças corporativas de multinacionais como Louis Dreyfus Commodities e Rohm and Haas Química. Graduada em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui pós-graduação em Finanças pelo IBMEC São Paulo/Insper, e especialização em Gestão de Patrimônio Familiar na Columbia Business School, em Nova York, EUA.
Galeria | Esse post foi publicado em 4. Educação Infantil, 7. Livros e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O homem mais rico da Babilônia

  1. Como consumidor compulsivo de livros (principalmente sobre finanças pessoais) já estou namorando este já faz algum tempo…ele está na minha minha lista de desejos. Logo irei comprá-lo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s