A sustentabilidade do Sistema Financeiro mundial depende da Educação Financeira

12276997_1685731118336531_778320380_n

Eu tenho participado dos encontros da OCDE, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, um organismo internacional integrado por órgãos de governos e da iniciativa privada, e que discute a questão da Educação Financeira no mundo, porque esse é um dos grandes problemas do nosso tempo, do início do Séc 21.

A sustentabilidade do sistema financeiro depende diretamente da Educação Financeira, pois a grande questão é saber escolher Riscos. Enquanto as pessoas seguirem tomando mais risco do que elas são capazes de suportar, o sistema seguirá produzindo bolhas e causando enormes prejuízos para muita gente.

Planejamento Financeiro é a ferramenta que orienta a organização financeira pessoal de modo a prevenir riscos e construir sonhos. O grande papel do planejamento financeiro é empoderar as pessoas para se responsabilizar por suas vidas e suas escolhas financeiras.

Sobre Lavínia Martins, CFP®

Fundadora da FLUXO Planejamento Financeiro, é planejadora financeira certificada com a Certificação CFP® desde Fev/2010. Foi Diretora da Planejar, a Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, e professora de Finanças Pessoais da B3 Educação e da Idea9, e desde 2014 participa dos eventos do networking internacional de educação financeira da OCDE-INFE. Participou do Conselho de Regulação e Melhores Práticas para a Atividade de Gestão de Patrimônio Financeiro da ANBIMA, e foi membro do Comitê Consultivo de Educação da CVM, como representante da Planejar. Foi sócia da FinPlan Consultoria e Gestão Financeira, e possui 15 anos de experiência no mercado financeiro, atuando com planejamento financeiro pessoal e gestão patrimonial, e 3 anos em finanças corporativas de multinacionais como Louis Dreyfus Commodities e Rohm and Haas Química. Graduada em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui pós-graduação em Finanças pelo IBMEC São Paulo/Insper, especialização em Gestão de Patrimônio Familiar pela Columbia Business School, em Nova York, EUA, e em 2019 se tornou alumni do MIT, o Massashutes Institute of Tecnology, ao finalizar o ACE, o Certificado Avançado para Executivos em Administração, Inovação e Tecnologia.
Galeria | Esse post foi publicado em 3. Educação Financeira e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s