Educação Financeira é mais do que Finanças Pessoais

12298900_1100665246613456_1516121447_n12317583_1018326704857404_1419434554_n(1)

“A Educação Financeira vai além das finanças pessoais, ela é importante para o bem estar das pessoas como um todo.” Flore-Anne Messy, da OCDE, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, em seu discurso no Seminário de Educação Financeira para Crianças e Jovens da CVM no Rio de Janeiro em Dezembro/2015.

O bem estar psicológico das pessoas está muito ligado a forma como elas lidam com dinheiro. Todo mundo sabe como o endividamento tira o sono de muita gente e reduz a capacidade dessas pessoas de se concentrar no que é realmente importante para elas e também as impede de usar seu esforço em prol de construir coisas ao invés de ficarem angustiadas com as suas dívidas. No evento da CVM um assunto bastante comentado foi o aumento do número de suicídios no mundo relacionados à problemas com dinheiro.

Educação Financeira é portanto uma questão de saúde pública! Saúde mental e financeira.

Sobre Lavínia Martins, CFP®

Planejadora Financeira, autora e palestrante sobre Finanças Pessoais, possui a Certificação CFP® desde 2010, é ex-sócia da FinPlan Consultoria e Gestão Financeira, possui 12 anos de experiência no mercado financeiro, atuando com planejamento financeiro pessoal e gestão patrimonial, e 3 anos em finanças corporativas de multinacionais como Louis Dreyfus Commodities e Rohm and Haas Química (hoje parte do grupo Dow Química). Especialista em Gestão de Patrimônio Familiar pela Columbia University, com pós-graduação em Finanças pelo IBMEC-São Paulo/Insper e graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP.
Galeria | Esse post foi publicado em 2. Finanças Comportamentais, 3. Educação Financeira, Outras Coisas ;-) e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Educação Financeira é mais do que Finanças Pessoais

  1. Sem dúvida.É só observamos o estado em que ficam as pessoas que passam por dificuldades financeiras que chegarmos a essa conclusão.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s