Veja quais são as lições financeiras mais importantes na vida:

10723703_1736601323229225_1027844509_n

Vamos começar 2016 com o pé direito???

As duas principais lições que precisamos ter na vida sobre dinheiro são:

1️. Como produzir dinheiro. Ganhar dinheiro pode ser fácil para algumas pessoas e muuuito difícil para outras. Quem acha que pode “viver de brisa”, sem dinheiro nenhum, provavelmente vive a vida escolhida pelos outros e não por si próprio. Saber ganhar dinheiro é uma parte muito importante da vida financeira de uma pessoa.

2️. Como administrar dinheiro. Administrar o dinheiro que você ganha é o segundo desafio da vida financeira pessoal. Para muita gente ter um padrão de vida dentro da sua capacidade de produção de dinheiro é um enigma enorme a ser desvendado! Mas é tão importante quanto saber produzir dinheiro, porque de nada adianta você ganhar uma montanha de dinheiro e gastar ela toda, deixando todo o seu dinheiro ir embora por falta de Planejamento Financeiro.

Pois que venha 2016, o ano em que vamos consolidar o conhecimento financeiro no Brasil, o ano em que vamos espalhar Educação Financeira por todos os lados!!! 🙏🙏🙏

Sobre Lavínia Martins, CFP®

Planejadora Financeira, autora e palestrante sobre Finanças Pessoais, possui a Certificação CFP® desde 2010, é ex-sócia da FinPlan Consultoria e Gestão Financeira, possui 12 anos de experiência no mercado financeiro, atuando com planejamento financeiro pessoal e gestão patrimonial, e 3 anos em finanças corporativas de multinacionais como Louis Dreyfus Commodities e Rohm and Haas Química (hoje parte do grupo Dow Química). Especialista em Gestão de Patrimônio Familiar pela Columbia University, com pós-graduação em Finanças pelo IBMEC-São Paulo/Insper e graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP.
Galeria | Esse post foi publicado em 3. Educação Financeira e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Veja quais são as lições financeiras mais importantes na vida:

  1. Sempre concordei com isso. Pois não adianta a pessoa ganhar muito dinheiro se não souber administrá-lo. Importante não é quanto se ganha, mas sim como se administra.

    Curtir

  2. Luciano disse:

    Muitas pessoas possuem o orçamento ajustado e quando vêem as contas ficam maiores que o salário. Neste exemplo citado, no caso de assalariado e quando se é empresário, pois muitos setores em virtude da crise viram diminuir suas vendas e o custo operacional continuarem os mesmos. Claro que cabe ajuste em ambos os casos, mas algumas pessoas e empresas sucumbem frente aos cortes financeiros que tem que fazer.

    Um abraço,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s