Para quem ainda não conhece, Peter Diamandis é um grande empreendedor do Vale do Silício, na Califórnia, EUA, que entre outras coisas criou a Singularity University, uma escola de empreendedorismo que fica dentro da NASA e atrai pessoas do mundo inteiro em busca de seus ensinamentos e ideias. Ele publicou dois livros, “Abundância” e “Oportunidades Exponenciais”, que falam principalmente sobre como a capacidade de solucionar os grandes problemas do mundo e impactar bilhões de pessoais está ao alcance de qualquer um de nós. E tudo o que precisamos para isso acontecer é compreender alguns pequenos princípios, e o mais importante deles é a questão da mentalidade.
Mentalidade é a nossa forma de pensar, de enxergar o mundo e de reagir à ele. Mentalidade é uma coisa muito importante para criarmos abundância em nossas vidas.
Quem vê o mundo pela ótica da escassez tende a atrair cada vez mais escassez para sua vida. Quem consegue ver abundância, constrói abundância.
Mude o seu olhar para o mundo que o seu mundo mudará também.
Que tal fazer um detox de notícias negativas? Experimente ficar 1 semana sem assistir TV e sem ler os jornais, e veja como você se sente ao final deste período. Depois limite o tempo que você usa para ler “notícias” a apenas 10 minutos por dia, isso quer dizer que você deverá escolher 1 ou 2 veículos de informação onde irá ler os títulos das notícias, e irá ler o texto apenas daquelas notícias que forem realmente de seu interesse. Esta é uma forma de selecionar o que lemos, de criar a disciplina de ter pouco contato com notícias negativas e se concentrar no que de fato é realmente importante para nós e vai nos ajudar a construir o futuro.
O mundo está cheio de abundância para quem consegue percebê-la ao seu redor! 😉