A sua mentalidade o impulsiona ou impede de realizar os seus sonhos?

16230222_928473247288654_2112733870766948352_n

Para quem ainda não conhece, Peter Diamandis é um grande empreendedor do Vale do Silício, na Califórnia, EUA, que entre outras coisas criou a Singularity University, uma escola de empreendedorismo que fica dentro da NASA e atrai pessoas do mundo inteiro em busca de seus ensinamentos e ideias. Ele publicou dois livros, “Abundância” e “Oportunidades Exponenciais”, que falam principalmente sobre como a capacidade de solucionar os grandes problemas do mundo e impactar bilhões de pessoais está ao alcance de qualquer um de nós. E tudo o que precisamos para isso acontecer é compreender alguns pequenos princípios, e o mais importante deles é a questão da mentalidade.

Mentalidade é a nossa forma de pensar, de enxergar o mundo e de reagir à ele. Mentalidade é uma coisa muito importante para criarmos abundância em nossas vidas.

Quem vê o mundo pela ótica da escassez tende a atrair cada vez mais escassez para sua vida. Quem consegue ver abundância, constrói abundância.

Mude o seu olhar para o mundo que o seu mundo mudará também.

Que tal fazer um detox de notícias negativas? Experimente ficar 1 semana sem assistir TV e sem ler os jornais, e veja como você se sente ao final deste período. Depois limite o tempo que você usa para ler “notícias” a apenas 10 minutos por dia, isso quer dizer que você deverá escolher 1 ou 2 veículos de informação onde irá ler os títulos das notícias, e irá ler o texto apenas daquelas notícias que forem realmente de seu interesse. Esta é uma forma de selecionar o que lemos, de criar a disciplina de ter pouco contato com notícias negativas e se concentrar no que de fato é realmente importante para nós e vai nos ajudar a construir o futuro.

O mundo está cheio de abundância para quem consegue percebê-la ao seu redor! 😉

Sobre Lavínia Martins, CFP®

Fundadora da Fluxo Finanças Pessoais, é planejadora financeira certificada com a Certificação CFP® desde Fev/2010. É Diretora da Planejar, a Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, e professora de Finanças Pessoais da B3 Educação e da Idea9, e desde 2014 participa dos eventos do networking internacional de educação financeira da OCDE-INFE. Participou do Conselho de Regulação e Melhores Práticas para a Atividade de Gestão de Patrimônio Financeiro da ANBIMA, e é ex-sócia da FinPlan Consultoria e Gestão Financeira. Possui 14 anos de experiência no mercado financeiro, atuando com planejamento financeiro pessoal e gestão patrimonial, e 3 anos em finanças corporativas de multinacionais como Louis Dreyfus Commodities e Rohm and Haas Química. Graduada em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui pós-graduação em Finanças pelo IBMEC São Paulo/Insper, e especialização em Gestão de Patrimônio Familiar na Columbia Business School, em Nova York, EUA.
Galeria | Esse post foi publicado em 2. Finanças Comportamentais, Outras Coisas ;-) e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s