
Pois é, infelizmente para organizar a vida financeira não existem milagres. É preciso colocar o esforço próprio em prol de fazer a coisa acontecer, e é preciso trabalhar por isso.
Não adianta nada ter um planejamento financeiro por escrito, pensado e preparado, se você não muda as suas atitudes com relação ao uso do seu dinheiro e não se esforça para colocar em prática as estratégias que você mesmo se propôs.
Então mãos à obra! 💰💰💰💰
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre Lavínia Martins, CFP®
Fundadora da Fluxo Finanças Pessoais, é planejadora financeira certificada com a Certificação CFP® desde Fev/2010. É Diretora da Planejar, a Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, e professora de Finanças Pessoais da B3 Educação e da Idea9, e desde 2014 participa dos eventos do networking internacional de educação financeira da OCDE-INFE.
Participou do Conselho de Regulação e Melhores Práticas para a Atividade de Gestão de Patrimônio Financeiro da ANBIMA, e é ex-sócia da FinPlan Consultoria e Gestão Financeira.
Possui 14 anos de experiência no mercado financeiro, atuando com planejamento financeiro pessoal e gestão patrimonial, e 3 anos em finanças corporativas de multinacionais como Louis Dreyfus Commodities e Rohm and Haas Química.
Graduada em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui pós-graduação em Finanças pelo IBMEC São Paulo/Insper, e especialização em Gestão de Patrimônio Familiar na Columbia Business School, em Nova York, EUA.
Verdade. Eu estou usando um caderno de anotações para controlar as despesas, e vou usar os gatilhos das transferencias automaticas para investimento. Aliado a isso muito estudo e leitura
CurtirCurtir