As aparências enganam…

Muita gente acha que pessoas ricas andam por aí esbanjando seu dinheiro e vivendo um estilo de vida frugal, mas quem é rico mesmo tem muita preocupação sobre o uso do seu dinheiro para que ele dure muito e não vá embora assim, de mão beijada!

Pessoas ricas de verdade sabem dar valor ao dinheiro que produzem e sabem guardar dinheiro para si mesmas, muitas vezes levando um estilo de vida bem abaixo do que permitiria a sua conta bancária.

Pessoas ricas gostam de anonimato. Quem gosta de fazer showoff e se mostrar por aí através de bens materiais pode ter certeza: se já não está endividado, está no caminho da dilapidação do patrimônio!

Pense duas vezes antes de gastar o seu dinheiro com coisas para mostrar para outros! Mais vale guardar o seu dinheiro para você mesmo, e fazê-lo render e usar o rendimento dele no futuro se for preciso, sem destruir o seu valor patrimonial.

Sobre Lavínia Martins, CFP®

Planejadora Financeira, autora e palestrante sobre Finanças Pessoais, possui a Certificação CFP® desde 2010, é ex-sócia da FinPlan Consultoria e Gestão Financeira, possui 12 anos de experiência no mercado financeiro, atuando com planejamento financeiro pessoal e gestão patrimonial, e 3 anos em finanças corporativas de multinacionais como Louis Dreyfus Commodities e Rohm and Haas Química (hoje parte do grupo Dow Química). Especialista em Gestão de Patrimônio Familiar pela Columbia University, com pós-graduação em Finanças pelo IBMEC-São Paulo/Insper e graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP.
Galeria | Esse post foi publicado em Outras Coisas ;-) e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s