As escolhas financeiras determinam o seu futuro

11909366_1634963863451765_982831991_n

Como você anda cuidando das escolhas financeiras que têm feito atualmente? Sabia que elas impactam diretamente o seu futuro?

Investir tempo hoje em preparar o seu Planejamento Financeiro ajuda a trazer para a consciência a sua verdadeira situação financeira atual, ajuda a pensar no quê você quer para o seu futuro e a desenhar caminhos para alcançá-lo.

Quando você tiver um plano de ação sobre como construir o Futuro que você deseja, fica mais fácil tomar decisões financeiras no dia-a-dia, porque você percebe como cada decisão financeira hoje impacta a sua vida financeira como um todo, hoje e no futuro.

O futuro é construído no presente, através das decisões diárias, e de curto, médio e longo prazos. Planeje o seu futuro e construa-o passo-a-passo até chegar no seu sonho!

Sobre Lavínia Martins, CFP®

Fundadora da Fluxo Finanças Pessoais, é planejadora financeira certificada com a Certificação CFP® desde Fev/2010. É Diretora da Planejar, a Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, e professora de Finanças Pessoais da B3 Educação e da Idea9, e desde 2014 participa dos eventos do networking internacional de educação financeira da OCDE-INFE. Participou do Conselho de Regulação e Melhores Práticas para a Atividade de Gestão de Patrimônio Financeiro da ANBIMA, e é ex-sócia da FinPlan Consultoria e Gestão Financeira. Possui 14 anos de experiência no mercado financeiro, atuando com planejamento financeiro pessoal e gestão patrimonial, e 3 anos em finanças corporativas de multinacionais como Louis Dreyfus Commodities e Rohm and Haas Química. Graduada em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui pós-graduação em Finanças pelo IBMEC São Paulo/Insper, e especialização em Gestão de Patrimônio Familiar na Columbia Business School, em Nova York, EUA.
Galeria | Esse post foi publicado em 1. Planejamento Financeiro, 2. Finanças Comportamentais e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para As escolhas financeiras determinam o seu futuro

  1. Minha vida mudou apenas quando mudei meus hábitos e passei a fazer as escolhas corretas. Somos os verdadeiros responsáveis pela situação em que nos encontramos.

    Curtido por 1 pessoa

    • Sim Reginaldo, essa é a grande diferença entre quem vive a vida como vítima e quem é responsável pela própria vida. É só uma diferença de ponto de vista. Quem consegue mudar o ponto de vista, muda o comportamento e consequentemente a sua própria situação de vida.
      Quando percebemos que somos nós mesmos os responsáveis por nossas escolhas e por tudo o que acontece na nossa vida, passamos a construir pontes para a vida dos nossos sonhos! 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s