Investimentos fazem o seu dinheiro valer mais ao longo do tempo

Em pleno século XXI ainda tem muita gente que tem medo de banco, e medo de governantes que fazem coisas erradas com a legislação e com o poder que é confiado à eles pela população. 😳🤔

Ideologias à parte, superem seu #preconceito contra os bancos! Por pior que eles sejam, o problema não é a existência deles, mas a concentração do mercado em poucas instituições que acaba reduzindo a competição entre eles, e a população fica com poucas opções.

Problemas de mercado à parte, é super importante guardar a reserva financeira em um produto de investimento e não em casa debaixo do colchão, porque o dinheiro perde poder de compra ao longo do tempo por causa do constante aumento de preços de produtos e serviços, efeito conhecido como #inflação!

Estude os produtos disponíveis nos bancos e nas corretoras para escolher um investimento que tenha rendimento maior do que a caderneta de poupança, como um título de renda fixa bancário (CDB, LCI, LCA), um título de renda fixa do governo (Títulos do Tesouro), um título de renda fixa de empresas (Debêntures), um título de participação na propriedade de empresas (Ações) e os fundos de investimento que são condomínios que reúnem vários investidores para comprar diferentes tipos de produtos de investimentos em conjunto.

Primeiro entenda como funciona cada tipo de investimento, e escolha aqueles que você se sentir mais confortável! Lembre sempre de diversificar e comprar vários produtos diferentes, e guarde seu dinheiro no lugar certo: no #banco ou numa #corretora de valores mobiliários!

Sobre Lavínia Martins, CFP®

Fundadora da Fluxo Finanças Pessoais, é planejadora financeira certificada com a Certificação CFP® desde Fev/2010. É Diretora da Planejar, a Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, e professora de Finanças Pessoais da B3 Educação e da Idea9, e desde 2014 participa dos eventos do networking internacional de educação financeira da OCDE-INFE. Participou do Conselho de Regulação e Melhores Práticas para a Atividade de Gestão de Patrimônio Financeiro da ANBIMA, e é ex-sócia da FinPlan Consultoria e Gestão Financeira. Possui 14 anos de experiência no mercado financeiro, atuando com planejamento financeiro pessoal e gestão patrimonial, e 3 anos em finanças corporativas de multinacionais como Louis Dreyfus Commodities e Rohm and Haas Química. Graduada em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui pós-graduação em Finanças pelo IBMEC São Paulo/Insper, e especialização em Gestão de Patrimônio Familiar na Columbia Business School, em Nova York, EUA.
Galeria | Esse post foi publicado em 1.3. Investimentos e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s