A palavra para descrever o sentimento do dia é ABISMADA!
Como pode um país que não tem poupança, e que precisa incentivar a poupança, continuar incentivando o crédito???????
As medidas tomadas na data de hoje pelo ministro Guido Mantega mais uma vez mostram a incapacidade do governo atual de lidar com a economia do país. Não se estimula o crescimento sustentável de uma economia incentivando o crédito!!!
O Brasil hoje já possui um nível de endividamento da população muito alto, e as medidas apenas contribuem para o agravamento desta situação. Quem ganha com isso? As empresas que concedem crédito, e só. Onde ele imagina colocar mais carros? A cidade de São Paulo já está parada, não temos mais onde colocar mais carros!
As montadoras não são as únicas empresas empregadoras deste país. A economia está parada, já estamos vivendo um movimento de estagnação, e o que seria necessário para o crescimento seria um incentivo ao investimento produtivo em outras áreas, que não do mercado automobilístico. Este incentivo poderia ser dado através da redução tributária e da desoneração da folha de pagamentos. Como fazer isso???? Só através das reformas Tributária, Previdenciária e Trabalhista que não foram feitas nos 12 anos de governos do PT!
Não será às vésperas da eleição que o governo PT vai fazer alguma coisa que de fato contribua para o CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL do Brasil. Acho que eles nem sabem o que é isso. Educação Financeira então, passa bem longe da capacidade intelectual deles.
Para referência, seguem os links das notícias:
http://www.valor.com.br/financas/3660982/medidas-do-bc-visam-mais-credito-para-veiculos
http://www.valor.com.br/financas/3661434/governo-lanca-titulo-para-estimular-o-mercado-imobiliario
http://www.valor.com.br/financas/3661588/mantega-nega-motivacao-eleitoral-para-lancamento-de-medidas
Acho que eu moro em um país bem diferente deste senhor. 😦