Crédito Consignado: à quem interessa?

Quase caí para trás hoje quando vi a notícia no jornal sobre a possibilidade de aumento do endividamento das pessoas através do crédito consignado de 30% para 35% da renda! Se tiverem conhecidos ou funcionários que usam o crédito consignado, vale dar um alerta para não aumentarem o endividamento!

Estamos trabalhando para criar uma cultura de poupança neste país, e ainda têm gente que joga contra, incentivando o aumento do endividamento. O mais importante é dar educação financeira e incentivar o planejamento financeiro, para que as pessoas sejam capazes de tomar melhores decisões financeiras e cuidar melhor do próprio dinheiro, tomando decisões conscientes, e não incentivadas por políticas erradas!

Para mais informações, leiam o artigo da Myrian Lund, CFP®:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/251824+aumento+do+consignado+de+30+para+35+bom+para+o+endividado+ou+bom+para+os+bancos

Sobre Lavínia Martins, CFP®

Planejadora Financeira, autora e palestrante sobre Finanças Pessoais, possui a Certificação CFP® desde 2010, é ex-sócia da FinPlan Consultoria e Gestão Financeira, possui 12 anos de experiência no mercado financeiro, atuando com planejamento financeiro pessoal e gestão patrimonial, e 3 anos em finanças corporativas de multinacionais como Louis Dreyfus Commodities e Rohm and Haas Química (hoje parte do grupo Dow Química). Especialista em Gestão de Patrimônio Familiar pela Columbia University, com pós-graduação em Finanças pelo IBMEC-São Paulo/Insper e graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP.
Galeria | Esse post foi publicado em 1.2. Crédito / Dívida. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s