Não existe “o melhor investimento”

11850203_1646949818917275_1127063007_n

Muita gente está sempre em busca do “melhor investimento” e não percebe que ele não existe. Existem estratégias de investimentos, que podem determinar o sucesso ou não de uma carteira de investimentos.

Estude sobre o mercado financeiro e sobre os produtos de investimentos, compreenda qual é o seu próprio perfil de tolerância ao risco, e então escolha produtos que ofereçam uma possibilidade de retorno adequada ao seu perfil de tolerância ao risco.

Nunca coloque o seu dinheiro em um produto financeiro que você não entende e não se sente confortável. Preste atenção na oferta de investimento, porque o desejo de obter um alto retorno pode ser uma cilada e levá-lo a perder dinheiro.

Segundo o mestre Warren Buffett a regra número 1 dos investimentos é: “nunca perca dinheiro”, e a regra número 2 é: “nunca se esqueça da regra número 1”. Então tome sempre cuidado com o seu próprio comportamento para não seguir os passos da ganância. 😉

Sobre Lavínia Martins, CFP®

Fundadora da Fluxo Finanças Pessoais, é planejadora financeira certificada com a Certificação CFP® desde Fev/2010. É Diretora da Planejar, a Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, e professora de Finanças Pessoais da B3 Educação e da Idea9, e desde 2014 participa dos eventos do networking internacional de educação financeira da OCDE-INFE. Participou do Conselho de Regulação e Melhores Práticas para a Atividade de Gestão de Patrimônio Financeiro da ANBIMA, e é ex-sócia da FinPlan Consultoria e Gestão Financeira. Possui 14 anos de experiência no mercado financeiro, atuando com planejamento financeiro pessoal e gestão patrimonial, e 3 anos em finanças corporativas de multinacionais como Louis Dreyfus Commodities e Rohm and Haas Química. Graduada em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui pós-graduação em Finanças pelo IBMEC São Paulo/Insper, e especialização em Gestão de Patrimônio Familiar na Columbia Business School, em Nova York, EUA.
Galeria | Esse post foi publicado em 1.1. Riscos, 1.3. Investimentos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Não existe “o melhor investimento”

  1. Eu costumo dizer que o melhor investimento é o conhecimento.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s