Pratique atenção plena ao tomar decisões financeiras.

11939284_921252024637270_444668745_n

Atenção plena, que é a tradução para o português do termo inglês Mindfulness, é prestar atenção com foco ao quê você está fazendo naquele momento, no momento presente, e é ela que permite fazer escolhas mais racionais e menos emocionais, com maior autocontrole para alcançar os seus objetivos.

Portanto, preste sempre atenção ao quê você está fazendo quando tomar alguma decisão financeira, se questione se aquilo é realmente importante para você, e faça escolhas mais acertadas e orientadas para a realização dos seus sonhos.

Sobre Lavínia Martins, CFP®

Fundadora da Fluxo Finanças Pessoais, é planejadora financeira certificada com a Certificação CFP® desde Fev/2010. É Diretora da Planejar, a Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, e professora de Finanças Pessoais da B3 Educação e da Idea9, e desde 2014 participa dos eventos do networking internacional de educação financeira da OCDE-INFE. Participou do Conselho de Regulação e Melhores Práticas para a Atividade de Gestão de Patrimônio Financeiro da ANBIMA, e é ex-sócia da FinPlan Consultoria e Gestão Financeira. Possui 14 anos de experiência no mercado financeiro, atuando com planejamento financeiro pessoal e gestão patrimonial, e 3 anos em finanças corporativas de multinacionais como Louis Dreyfus Commodities e Rohm and Haas Química. Graduada em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui pós-graduação em Finanças pelo IBMEC São Paulo/Insper, e especialização em Gestão de Patrimônio Familiar na Columbia Business School, em Nova York, EUA.
Galeria | Esse post foi publicado em 1. Planejamento Financeiro, 2. Finanças Comportamentais e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pratique atenção plena ao tomar decisões financeiras.

  1. Quando se compra por impulso, a gente acaba comprando muita coisa desnecessária. Quando vejo algo e fico com vontade de comprar, sempre acabo deixando essa compra para o dia seguinte. Dessa forma eu avalio se realmente preciso daquele bem ou produto. Na maioria das vezes não volto para comprar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s